História de desafios e desenvolvimento

 

Fundada em 1935 por Antonio Warpechowski, ano em que recebeu a Medalha de Prata do Centenário Farroupilha pela qualidade de seus produtos, a Warpol tem, na estrutura familiar, o segredo de sua capacidade em superar desafios ao longo destes 80 anos.

Seu próprio fundador foi quem criou a primeira prensa da extração de óleos vegetais da região e que deu inicio às atividades da empresa produzindo óleo de mamona, linhaça e o amendoim.

Em 1957 , a Warpol alcançou o ciclo da soja e passou a produzir óleo e farelo de leguminosa que se tornou a alavanca do desenvolvimento do agronegócio regional, e este foi o caminho natural para a modernidade da empresa. Neste período de acelerado crescimento foram necessários elevados investimentos em estrutura para armazenamento, fabricação e distribuição de seus produtos, o que a Warpol encarou sempre como um desafio a ser superado

Em 1963 abrem-se novos caminhos com destaque para o mercado interno e exportação, principalmente para os Países Baixos da Europa.

Durante sua história a Warpol não passou impune e sem sentir o impacto provocado pelas inúmeras crises do setor agrícola. Todavia, com a força de seus sócios, a garra dos colaboradores e principalmente a confiança de seus clientes e parceiros, vem superando um a um estes obstáculos. Tanto que ao longo de sua trajetória a empresa nunca deixou de figurar entre as maiores geradoras de emprego e arrecadação de tributos nos municípios de Giruá e Guarani das missões.

Com a evolução do mercado a Warpol percebeu que só conseguiria superar suas adversidades para voltar a crescer se firmasse parcerias estratégicas, especialmente no desenvolvimento de novas técnicas e capacidade de produção de óleos como os da canola e girassol, o que se concretizou através da prestação de serviços contratadas com empresas tradicionais do setor, o que oportunizou investimentos permanentes no aprimoramento da qualidade de seus produtos. Atualmente, a capacidade da sua principal unidade industrial localizada em Rincão dos Coimbras, município de Giruá, é de 600 ton/dia de soja, 400 ton/dia de canola e 450 ton/dia de girassol.

São 80 anos valorizando nossa terra através do desenvolvimento regional, e certamente está garra em vencer desafios é que levará a Warpol a comemorar seu primeiro centenário o que almeja fazer com todos aqueles que acreditam na sua força.

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco